Muitas pessoas não necessitam de smartphones tecnológicos, sendo viável a compra de um aparelho com preço inferior, contanto que o mesmo tenha boas configurações e vantagens ao usuário, por isso selecionamos o melhor celular até 1.200 reais.
Os celulares com custo máximo de até 1.200 reais, são ideais para quem busca ótimas funcionalidades, que já são muito superiores aos modelos de celular até 1.000 reais. Desta forma, com este valor você poderá acessar inúmeras opções de marcas e modelos, tanto em funcionalidades quando em qualidade do produto.
Com isso, preste atenção em todos os critérios importantes para encontrar o melhor celular até 1.200 Reais. Acompanhe também um ranking com as 7 melhores opções de compra deste ano!
Melhor Celular até 1.200 Reais de 2024
Ranking do melhor celular até 1.200 Reais em 2024:
- Smartphone Xiaomi Redmi 9
- Smartphone Galaxy A11
- Smartphone Motorola Moto G8 Play
- Smartphone Realme C3
- Smartphone LG K51S
- Smartphone Asus Zenfone Shot Plus
- Smartphone Motorola Moto G7 Power Xt1955
O melhor celular até 1.200 reais, geralmente são superiores às versões de entrada, dando ao consumidor vários recursos extras que compensam o investimento um pouco superior.
Além disso, marcas mais confiáveis que não são acessíveis nas linhas mais básicas, já podem ser atingidas com este investimento.
Para facilitar sua escolha, listaremos a seguir, os 7 melhores celulares até 1.200 reais de 2024 de diferentes marcas e modalidades. Atente-se também aos pontos positivos e negativos para tirar suas dúvidas. Veja:
Smartphone Xiaomi Redmi 9
Começando nossa lista, temos o modelo Redmi 9 da Xiaomi, com câmera quadrupla e excelentes recursos secundários, sendo considerado por muito o melhor celular da Xiaomi.
O primeiro ponto positivo é sua memória interna de 64 GB, com possibilidade de expansão do armazenamento via cartão SD.
Além disso, a memória RAM de 4 GB juntamente com o processador MediaTek Helio G80 octa-core (oito núcleos), permitem troca de dados ágil, evitando travamentos ou demora no carregamento.
Seu design também impressiona, sendo leve e compacto. As câmeras apesar de quadruplas não apresentam tanta definição, tendo 13 MP, 8 MP, 5 MP e 2 MP, respectivamente. A lente frontal, por sua vez, possui 8 MP, sendo ótima para selfies.
A tela de 6,53 polegadas com resolução Full HD+, conta ainda com o sistema de proteção Gorilla Glass, contra gotículas de água e acúmulo de sujeiras.
O sistema operacional Android 10 juntamente com os outros recursos, é compatível com inúmeros jogos e aplicativos pesados.
Para finalizar, o 9 chega tem uma bateria de 5.020 mAh, que gera uma autonomia maior do que 24 horas de uso contínuo. Além disso, você terá à disposição um carregador turbo de 18 W, capaz de efetuar tal recarga em menos de 60 minutos.
Smartphone Galaxy A11
A Samsung é uma marca relevante em todos os nichos do mercado, e nesta faixa de preços não poderia ser diferente.
O modelo escolhido é o Galaxy A11, um dispositivo básico, porém com ótima qualidade e opções de configuração.
Seu design compacto favorece o manuseio ágil e a fácil controle com apenas uma das mãos. Sendo uma das linhas mais baratas da Samsung, este dispositivo apresenta uma tela de 6,4 polegadas com resolução HD+ (1560 x 720 pixels).
O Galaxy A11 é um melhores celulares da Samsung na atualidade e ainda é um dos modelos mais vendidos, por conta do bom custo benefício do mesmo.
Em geral, suas câmeras apresentam um bom desempenho, tanto a frontal para selfies de 8 MP quanto a traseira tripla de 13 MP, 2 MP e 5 MP.
A conectividade com as redes sem fio Wi-Fi 5 GHz e Bluetooth 5.0, colaboram para um dispositivo versátil, além da excelente autonomia, em razão da bateria de 4.500 mAh de capacidade energética e do carregador turbo 15 W.
São outras características deste modelo: processador 4.500 mAh com carregador turbo 15W, sistema operacional Android 10, armazenamento interno de 64 GB com compatibilidade para cartão de memória de até 512 GB, memória RAM de 3 GB, etc.
Smartphone Motorola Moto G8 Play
O smartphone Moto G8 Play é outra dica de celular muito bem recomendado pelos compradores, tanto preço quanto em benefícios.
Via de regra, este aparelho é um dos melhores da marca Motorola, principalmente por seu armazenamento interno 32GB com possibilidade de expansão para até 512 GB, em função do slot híbrido e da GPU Mali-G72.
Além disso, sua câmera de realiza gravações em 4 K, sendo o grande diferencial deste aparelho. Suas lentes tem 13 MP, indicada para fotos em alta definição dos detalhes e cores.
A tela com resolução Full HD, apresenta 6,2 polegadas e proporção de proporção de 19:9.
A bateria de 4.000 mAh é o suficiente para gerar, pelo menos 18 horas de autonomia. Aliás, a memória RAM de 2 GB e o sistema operacional Android 9.0 são simples mas geram boa eficiência.
Smartphone Realme C3
Outra opção muito válida é o celular C3 da Realme, ideal para quem deseja testar uma versão diferente das já tradicionais marcas.
Com seu design robusto, este aparelho é disponibilizado nas cores azul congelado e vermelho blazing.
O Realme C3 tem algumas configurações exclusivas que merecem sua atenção, começando pelo processador Octa Core (oito núcleos), 32 GB de espaço de armazenamento expansível até 256 GB via cartão Micro SD.
Sua câmera é capaz de gravar vídeos em Full HD e imagens com resolução 4 K. A tela de 6,5 polegadas é outro destaque com imagem em HD+ (1600 x 720 pixels), recomendada para jogar ou assistir filmes sem perder nenhum detalhe!
Por fim, sua bateria de 5.000 mAh é suficiente para permitir um uso recorrente de até 24 horas. Por outro lado, o ponto positivo fica com a incompatibilidade com algumas operadoras internacionais, podendo ser um empecilho em possíveis viagens.
Smartphone LG K51S
Deseja investir bem em um celular? Então, o celular LG K51S pode ser o melhor celular da LG nessa faixa, tornando-se a escolha certa!
Este aparelho é muito interessante principalmente pela capacidade de armazenamento de 64 GB de espaço de armazenamento além da possibilidade de expansão para até 2.000 GB, ou seja espaço é o que não falta neste dispositivo.
O processador de oito núcleos (Octa Core) e os 3 GB de Memória RAM demonstram a potência do aparelho.
Outros destaques ficam por conta da tela de 6,5 polegadas com resolução HD+, inteligência artificial e resistência contra impactos.
São outras características deste aparelho que merecem destaque: GPU PowerVR GE8320, câmeras capazes de fotografar em 4K e gravar vídeos em Full HD, baterias de 4.000 mAh com autonomia para mais de 15 horas subsequentes, etc.
Smartphone Asus Zenfone Shot Plus
Posteriormente em nossa lista, temos o Zenfone Shot Plus da ASUS, uma boa escolha para os indivíduos que fazem questão de um celular com muito espaço para download.
O Asus Zenfone Shot Plus possui 3 câmeras traseiras, com 12 MP, 8 MP e 5 MP. Já a câmera frontal, por sua vez, apresenta 8 MP e inteligência artificial para reconhecimento de face e de movimentos.
A tela de 6,26 polegadas com resolução Full HD+ possibilita ótimas visualizações de imagem e vídeos. O sistema operacional Android 8.1 Oreo apesar de ser desatualizada dá um suporte interessante ao dispositivo.
O processador é o Qualcomm SiP1 de 64 GB de armazenamento interno, que pode ainda dobrar sua capacidade via cartão micro SD e 4 GB de memória RAM.
Ao final, a bateria com capacidade energética de até 4000 mAh, gera bons resultados e praticidade em um único carregamento diário, apesar de não possuir o recurso de carregamento turbo.
Smartphone Motorola Moto G7 Power Xt1955
Para finalizar nosso ranking, escolhemos um modelo para finalizar em alto nível, que é o Moto G7 Power Xt1955 o melhor celular da Motorola nesta faixa.
Este eletroportátil conta com poucos detalhes externos, ofertado apenas na cor Azul Navy, porém é ainda muito elegante.
Entre nossa lista, este modelo é um dos mais simples, indicado para as pessoas que preferem uma versão compacta sem muitos recursos, porém com bom desempenho nas funcionalidade primárias.
A tela de 6,2 polegadas possui boas dimensões (18 cm x 16 cm x 11 cm) além de um peso de 400 gramas. A capacidade de armazenamento de 32 GB é baixa porém ideal para usos básicos do dia a dia. Aliás, há também a compatibilidade de aumento do armazenamento por cartão de memória.
Como escolher o Melhor Celular até 1.200 reais
O melhor celular de até 1.200 reais somente poderá ser encontrado caso você realize uma pesquisa completa e tenha os parâmetros corretos para comparar todas as características deste aparelho.
Para exemplificar, os principais critérios que precisam ser levados para este eletroportátil, são: capacidade de armazenamento interno, memória RAM, funcionalidades secundárias, autonomia da bateria, tamanho da tela, qualidade da câmera, tipo do material, etc. Veja, na sequência, o detalhamento de cada característica:
Processador
O processador é uma das peças mais relevantes em um celular de até 1.200 reais, já que à partir dele, toda a troca de dados é feita, essa informação é ainda mais importe caso você esteja procurando o melhor celular para joga Free Fire. Sendo assim, bons processadores são capazes de permitir o acesso a jogos e aplicativos pesados.
Além disso, sempre esteja atento à compatibilidade do mesmo com a memória RAM do smartphone, já que ambos necessitam de boas configurações para dar ao usuário um dispositivo rápido e, ao mesmo tempo eficaz.
Mas lembre-se, até mesmo para as funcionalidades básicas você irá precisar de um processador minimamente viável, para assim não ter travamentos indesejados.
Em suma, nesta faixa de preço, os processadores mais comuns são Quad-core de quatro núcleos e Octa-core de oito núcleos.
Tendo isso em vista, o ideal é comprar um modelo com um processador de oito núcleos, em função do investimento. Dê uma atenção superior para os aparelhos do os processadores Snapdragon ou Helio, que são os melhores da atualidade neste seguimento.
Autonomia de bateria
Nenhuma pessoa gosta de passar longas horas com o celular plugado na tomada, não é? Pensando nisso, este critério irá ser crucial para comparar a praticidade que você terá com o eletroportátil.
A bateria precisa ter uma capacidade energética alta, para evitar carregamentos recorrentes e atrapalhar sua experiência com o aparelho ou até mesmo te deixar na mão em situações de emergência.
Por isso, utiliza-se a medida de miliampére por hora, cuja sigla é a mAh. Isto posto, quanto maior for a capacidade energética, superior será o valor de miliampére à cada hora de funcionamento do dispositivo.
Atualmente, no mercado é verossímil se deparar com celulares de 2.000 mAh até 5.000 mAh, porém com este investimento, não aceite nada abaixo de 4.000 mAh, que dará ao smartphone uma autonomia de uso maior do que 15 horas à cada recarga.
Caso você prefira um modelo com autonomia para mais de 24 horas, prefira versões com, pelo menos, 5.000 mAh.
Câmeras e lentes
A câmera de um celular é onde a maioria das empresas estão focadas ultimamente em trazer inovação e tecnologia, isso se dá pelo interesse das pessoas neste fator.
Sendo assim, se você se encaixa nesta categoria, com essa faixa de valor haverá inúmeras opções neste contexto.
Deste modo, é válido comparar todas as versões que apresentam mais de uma câmera traseira. Via de regra, é possível comprar modelos com câmeras duplas, triplas e até mesmo quadruplas, cada lente com uma tecnologia ou função diferente.
Além disso, estar alerta ao megapixel (MP) de cada câmera é imprescindível. Sendo assim, os modelos mais comuns podem ter de 2 MP até 20 MP. Geralmente as câmeras frontais contam com menos qualidade, tendo entre 8 MP e 12 MP, portanto se você gosta de selfies então este fator não pode ser esquecido.
Tamanho e resolução da tela
A tela é a parte do aparelho onde você terá contato direto em todos os momentos, assim sendo, ter bons recursos neste sentido pode fazer toda a diferença para a sua escolha.
Inicialmente, é necessário analisar o tamanho da tela, que é medido universalmente em polegadas. Com este valor, você poderá comprar celulares com tela de 5,5 polegadas até 6,9 polegadas.
Em suma, telas maiores viabilizam uma melhor percepção aos detalhes enquanto as telas menores, possuem como benefício a estrutura ergonômica e compacta, dando ao usuário um manuseio mais leve.
Por outro lado, aparelhos muito menores e leves podem ser mais frágeis e suscetíveis à quebra ou danificações. Nossa indicação é escolher um modelos entre 5,8 polegadas e 6,5 polegadas para melhores resultados neste aspecto.
Aliás, a resolução também implicará diretamente em sua experiência com tal dispositivo, já que a qualidade da imagem pode agregar ou atrapalhar suas expectativas. Nesta faixa de preço, é comum encontrar versões em HD e Full HD, sendo assim, para não ter surpresas indesejáveis recomenda-se a resolução Full HD.
Design e qualidade dos materiais
O design de um smartphone é crucial para definir a sua escolha, até porque é um item subjetivo, já que certas pessoas preferem versões mais simplistas enquanto outros têm gostos mais peculiares quanto à cores.
Para além disso, a qualidade dos matérias irão gerar mais ou menos resistência ao aparelho. Além disso, neste ponto é preciso comparar também se há tecnologias contra gotículas de água e poeira na tela do smartphone.
Entre tantas opções, defina previamente também qual estrutura você prefere em um smartphone: compacta ou robusta. Por fim, esta decisão irá decorrer diretamente na ergonomia do dispositivo ou no conforto do uso frequente, devido à pesos muito superiores. Portanto, atente-se!
Capacidade de armazenamento interno
Posteriormente, o armazenamento interno de um celular, também chamado de memória ROM, é a característica mais importante para o armazenamento de dados e arquivos de maneira geral, bem como: filme, fotos, jogos, documentos, entre outros.
Contudo, caso o dispositivo fique com a memória ROM completamente cheia ou próximo do limite, poderão ocorrer inúmeros problemas, desde mal funcionamento até travamentos recorrentes.
Vale a pena ressaltar também que os aplicativos instalados de fábrica e o sistema operacional já cobre uma boa parte deste armazenamento. Tendo isso em vista, tal capacidade é determinada em gigabytes (GB).
Geralmente, os celulares apresentam 8 GB até 64 GB, sendo as versões com, no mínimo, 32 GB as mais indicadas para um uso fluido.
Além disso, é interessante dar uma atenção aos aparelhos que tenham o recurso extra de expansão desta capacidade via cartão de memória, independente a versão (micro SD ou SD convencional). Em síntese, tais modelos permitem uma expansão maiores do que 128 GB.
Memória RAM
Este critério costuma ser esquecido pela maioria das pessoas, todavia, a memória RAM também cumpre um papel essencial nestes eletroportáteis. Este fator atua em harmonia com o processador da máquina que precisam ser tecnologicamente semelhantes.
Apesar de existirem atualmente celulares com 1 GB até 8 GB, na faixa de preço predefinida, o mais viável é comprar um modelo com mais de 3 GB.
Funcionalidades secundárias
O recurso adicional é o parâmetro onde você poderá acessar diferentes tecnologias e características exclusivas de uma marca, como aplicativos e programas, por exemplo.
Muitas empresas adicionam funções secundárias para gerar maiores interesses aos comprados, que neste caso só tem à ganhar, com tantas opções.
Porém, é relevante observar se estes itens não aumentam o valor do produto de forma que o mesmo passe a ficar com a compra inviabilizada.
Por fim, confira quais são os recursos extras mais comuns em celulares de até 1.200 reais:
- Sistemas de segurança;
- Resistência contra água, quedas ou poeira;
- Tecnologias de som e imagem;
- Telas com resistência militar;
- Comandos por voz;
- Câmeras com reconhecimento de face ou movimento;
- Sensores e acessibilidade.
Melhores Marcas de Celular até 1.200
Várias empresas investem fortemente nesta modalidade de smartphones, já que a mesma é uma das mais relevantes em vendas por parte dos consumidores brasileiros.
Desta forma, as marcas com maior notoriedade são: Samsung, Asus, LG e Xiaomi. Sendo assim, a LG apresenta destaque entre as citadas, principalmente pelas características únicas.
A Asus, no que lhe diz respeito, é uma das marcas de smartphones que mais tem crescido nos últimos anos, alcançando novos níveis de clientes em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.
Quando falamos em número de vendas, apesar de não ter tantos modelos neste custo, a marca é a favorita dos brasileiros pela confiabilidade e qualidades de suas funções básicas.
Outra marca que precisa ser lembrada é a Xiaomi, essa marca chinesa que apresenta inovações até mesmo nas marcas de entrada, sempre por um preço acessível!
Melhor Celular até 1.200 Custo Benefício
O melhor celular até R$ 1.200,00 custo benefício é, sem dúvidas, o modelo C3 da Realme, uma marca chinesa ainda muito pouco conhecida no setor, mas que apresenta bons produtos, esse visa no ranking do melhor celular custo benefício.
Este modelo ganhou visibilidade por conta de seu design robusto e cores vibrantes, além de ser potente no processamento de dados.
A bateria é outro ponto positivo, são 5.000 mAh, que fazem com que você não precise se preocupar com a recarga durante o dia todo.
Gosta de salvar vários vídeos e fotos? Pois então o C3 é tudo o que você precisa, além de ter um armazenamento interno de 32 GB, o mesmo é compatível com cartões Micro SD de até 256 GB.
À vista disso, caso tenha ficado intrigado com essa nova marca e queira conhecer melhor, indicamos que você comece por este modelo!