Melhor Notebook para Edição de Vídeo

Melhor Notebook para Edição de Vídeo

Atualmente, os notebooks tem sido um dos eletrônicos mais procurados pelos brasileiros que desejam trabalhar em home office ou até mesmo da maneira tradicional. Para os profissionais que realizam edições de vídeo, o notebook acaba sendo uma modalidade de computador amplamente prático.

Tendo diversos tamanhos, pesos e formatos, além de recursos e funcionalidades exclusivas, os notebooks desta categoria são únicos. Portanto, encontrar o melhor notebook para edição de vídeo, poderá ser crucial para o consumidor que deseja ter o máximo de benefícios desta função.

Em contrapartida, tais computadores são uns dos mais caros do mercado nacional, então ter os critérios de escolha certeiros irá culminar em uma compra adequada.

Compreenda neste texto, quais são os 8 melhores notebooks para edição de vídeo deste ano e quais as marcas mais confiáveis deste setor. Confira!

Melhor Notebook para Edição de Vídeo
Melhor Notebook para Edição de Vídeo

Qual o Melhor Notebook para Edição de Vídeo 2021

Em suma, os notebooks para edição de vídeo são muito mais do que um simples eletrônico, já que apresentam configurações potentes para, além de ser compatível com os principais programas e plataformas, dar aos usuários todas as condições necessárias para desempenhar um bom trabalho.

De maneira geral, algumas marcas são inovadoras neste setor, como por exemplo, a Samsung, a Dell, a Apple, a Lenovo e a Acer. Todavia, existem algumas opções que se sobressaem às convencionais e merecem um destaque especial.

Em nosso ranking, procuramos abordar modelos de marcas e valores diferentes, para demonstrar o máximo de opções de compra possível.

Acompanhe, logo abaixo, nossa análise sobre os 8 melhores notebooks para edição de vídeo de 2021, e encontre o modelo perfeito para as suas necessidades!

Notebook para Edição de Vídeo Dell G3-3590-A60P

O primeiro notebook para edição de vídeo que iremos analisar é o G3-3590-A60P da Dell que, apesar do alto preço, oferece ótimas configurações ao usuário.

Começando pelo processador Intel Core i7 e pelo sistema operacional Windows 10 Home, este dispositivo é compacto e muito potente.

Seu design moderno configura-se por conta da tela de 15,6 polegadas Full HD e antirreflexo. Em geral, são 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, que permitem uma capacidade superior à grande parte dos outros modelos listados neste guia.

O notebook Dell G3-3590-A60P, utiliza a placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1660 Ti com Max-Q Design de 6 GB, além de apresentar várias portas para conexão cabeada.

Este computador, além da Inteligência artificial, apresenta uma tecnologia que facilita a utilização do produto em ambientes escuros, por conta da luminosidade natural da tela.

Prós
  • Resolução Full HD;
  • Armazenamento interno com alta capacidade;
  • Várias entradas para conexão secundária;
  • Placa de vídeo com boa qualidade;
  • Processador potente.
Contras
  • Preço alto.

Notebook para Edição de Vídeo Lenovo Ideapad S145

O notebook Ideapad S145 da Lenovo é outro modelo incrível para quem deseja um aparelho ideal para edição de vídeo, em função do sistema operacional Windows 10.

A memória RAM de 4 GB, juntamente com um slot extra para mais 4 GB, com tecnologia DDR4 2400 MHz e o HD interno de 1 TB, corroboram para um espaço de armazenamento acima da média.

Seu design ultrafino e moderno na cor prata, em harmonia com a tela compacta de 15,6 polegadas com resolução HD (1366 x 768), combinam com sua estrutura leve, pesando apenas 1,8 kg.

O processador Intel Core i5 é complexo, gerando um ótimo desempenho gráfico, que é aumentado por conta da placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics 620.

São outras características que merecem ser citadas: tecnologia Dolby Audio, tela antirreflexo com borda infinita, conexão Wifi e memória RAM híbrida.

Prós
  • Design leve e ultrafino;
  • Tela compacta e antirreflexo;
  • Armazenamento interno com alta capacidade;
  • Memória RAM Hibrida;
  • Placa de vídeo integrada;
  • Processador com alto desempenho gráfico.
Contras
  • Preço elevado.

Notebook para Edição de Vídeo Macbook Air Apple 13.3

O Macbook Air Apple 13.3 é, sem dúvidas, um dos melhores notebooks para edição de vídeo do mercado, tendo características e recursos exclusivos, o que também gera um preço muito superior.

Este notebook da Apple tem uma tela de 13,3 polegadas, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento SSD. O processador Intel Core i5 em combinação com o sistema operacional Mac OS Sierra, são suficientes para qualquer programa de edição de vídeo da atualidade.

A Apple é muito conhecida por suas tecnologias e inovação, além de ser uma das marcas mais relevantes da atualidade, por isso, espero muita qualidade neste aparelho como, por exemplo, a tela com design extra fino com teclado iluminado, que contribuem para um dispositivo ergonômico e leve.

A bateria é outro detalhe importante, já que apresenta uma autonomia de até 12 horas fora da tomada, dando ao usuário uma mobilidade acima da média, já que não há a necessidade de levar o carregado para todos os lugares, ou ficar dependendo de tomadas.

A placa de vídeo dedicada utilizada neste aparelho é a Intel HD Graphics 6000, que gera gráficos com ótima definição.

Por fim, o principal recurso adicional deste modelo é o sensor inteligente presente na tela, que aumenta ou diminui o brilho da imagem transmitida, de acordo com a iluminação do ambiente.

Prós
  • Placa de vídeo dedicada Intel HD Graphics 6000
  • Ótima capacidade de armazenamento;
  • Bateria com excelente autonomia;
  • Sensor de brilho automático;
  • Estrutura ergonômica.
Contras
  • Preço muito alto.

Notebook para Edição de Vídeo Acer Aspire 3

A Acer é outra marca que merece destaque, principalmente pela qualidade de seus recursos básicos e, apesar do preço alto, modelo Aspire 3 configura-se como um bom exemplo em custo benefício.

O notebook Acer Aspire 3 conta com um processador de última geração (core i5), sistema operacional Windows 10 e a placa de vídeo integrada Intel HD Graphics, sendo recomendado tanto para jogos quanto para editores de vídeo de última geração.

Em relação ao armazenamento são 1 TB d HD e 8 GB de memória RAM, sendo suficientes para conter uma série de aplicativos.

Seu design simples porém moderno na cor prata, combina com sua estrutura leve e compacta. O teclado ergonômico é ideal para longas horas de trabalho com conforto ou, até mesmo, para momentos de entretenimento.

O Aspire 3, mesmo com tantos recursos secundários, várias entradas para conexão e compatibilidades, não oference um leitor de CD. Tal fato, apesar de simples pode fazer falta para algumas pessoas adeptas à essa modalidade.

Prós
  • Bom custo benefício;
  • Armazenamento interno e memória RAM com alta capacidade;
  • Design contemporâneo e leve;
  • Processador potente;
  • Teclado ergonômico.
Contras
  • Sem leitor de CD.

Notebook para Edição de Vídeo Samsung E30

A quinta posição de nosso ranking pertence ao notebook E30 da Samsung, ideal para usos desta categoria, em função de seu preço acessível e boas configurações.

O Samsung E30 conta com uma estrutura robusta, porém com um design muito característico e moderno. Mesmo não tendo um SSD, o HD presente neste aparelho gera bons resultados, devido à capacidade de armazenamento de até 1TB.

Sendo um notebook muito vendido no Brasil, este equipamento também apresenta 4GB de memória RAM e uma bateria com autonomia para aproximadamente 5 horas de uso constante.

A tela de LED, por sua vez, possui 15,6 polegadas com resolução Full HD (1366×768 pixels) e tecnologia antirreflexo é um dos melhores benefícios deste equipamento.

São outras características do Samsung E30 que devem ser lembradas: processador Intel Core i3 (10ª Geração), placa de vídeo Intel UHD Graphics e acabamento premium.

Prós
  • Bateria com boa autonomia;
  • Ótima capacidade de armazenamento;
  • Bom custo benefício;
  • Processador com alta potência.
Contras
  • Poucas funcionalidades secundárias.

Notebook para Edição de Vídeo Lenovo Yoga S740

O notebook Yoga S740 da Lenovo é a melhor opção caso você queira um modelo de última geração, sem se preocupar com o preço, já que para acessar este computador será necessário um investimento muito alto.

O Yoga S740 é completo, primordialmente por seu processador da 10ª geração (Core i7), altamente potente, possibilitando gráficos com excelente qualidade, o que é melhorado ainda mais por conta da placa de vídeo GeForce MX 250 e da memória dedicada de 2 GB.

Seu design moderno e muito compacto, pesando menos de 1,5 kg, é ideal para um transporte facilitado. A tela de 14 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), é tudo o que você precisa para se atentar em todos os detalhes.

O SSD de 256 GB, no que lhe condiz, é capaz de armazenar muito conteúdo, diminuindo o delay ou travamentos de aplicativos e programas, gerando uma navegação suave. A memória RAM de 8 GB e o sistema operacional Windows 10 completam este aparelho.

Prós
  • Sistema operacional e placa de vídeo de última geração;
  • Processador com alta potência;
  • Armazenamento muito superior;
  • Desempenho gráfico muito bom;
  • Tela compacta;
  • Resolução Full HD.
Contras
  • Valor extremamente alto.

Notebook para Edição de Vídeo Samsung Odyssey 2

Para fechar nosso ranking em alto nível, iremos analisar o notebook Odyssey 2 da Samsung, com alto custo, no entanto oferta toda a qualidade desta marca tão relevante para a categoria, com um toque de inovação.

Por seu design moderno e exclusivo, já é possível constatar qual é a proposta deste modelo. O Odyssey 2 é considerado um também como o melhor notebook gamer na sua faixa de valor, contudo é altamente recomendado para o uso na edição de vídeos.

No geral, são 8 GB de memória RAM, HD de 1 TB de armazenamento e placa de vídeo GTX 1650 com 4 GB de memória dedicada.

Além disso, o processador i5 (oitava geração), não deixa a desejar, conferindo agilidade na leitura e processamento dos dados.

A tela compacta de 15,6 polegadas com resolução Full HD é tudo o que você precisa para um bom desempenho enquanto edita seus vídeos.

Prós
  • Armazenamento interno e memória RAM com alta capacidade;
  • Resolução Full HD;
  • Tela com ótimas dimensões;
  • Processador da oitava geração;
  • Design moderno.
Contras
  • Preço elevado.

Como escolher o Melhor Notebook para Edição de Vídeo

Enfim, após ter acesso ao nosso ranking dos melhores notebooks para edição de vídeo de 2021, possivelmente você já deve ter em mente alguns modelos que melhor combinam com você, mas então qual comprar? Pra isso será preciso comparar cada uma das características destes aparelhos.

Como pôde ser visto, cada notebook apresenta vários atributos comuns ou dissemelhantes com os outros itens desta lista. Portanto, cara conhece à funda cada opções é imprescindível ter critérios.

Por isso, iremos destrinchar cada um dos parâmetros relevantes para este produto, que são: placa de vídeo, processador, memória RAM, HD e SSD, pesos e medidas, conexões, sistema operacional, design e recursos extras. Confira, logo abaixo, e atinja seus objetivos iniciais:

Placa de Vídeo

Inicialmente, a placa de vídeo é vital para um notebook voltado para a edição de vídeos, assim como para as versões gamers, já que o intuito principal é aumentar o número de funcionalidades e recursos gráficos do computador em questão, ou seja, quanto mais potente for a placa de vídeo, melhor será a eficiência do aparelho.

Partindo deste ponto, a qualidade das imagens é onde a placa de vídeo atua, porém seu desempenho também implicará em outras questões, como a capacidade de memória, e agilidade no processamento de dados.

Assim sendo, para ter uma experiência superior, escolha versões que auxiliem em uma resolução maior que Full HD. Aliás, as placas de vídeo não são baratas e costumam deixar o equipamento com um preço final ainda mais superior.

Processador

Em sequência, outro parâmetro indispensável em seu notebook para edição de vídeo é o processador. Isto se dá, em razão de sua notoriedade em todas as funções do computador em questão, sejam elas primárias ou secundárias.

Para um funcionamento ideal, este fator necessita ser compatível com as tecnologias da placa de vídeo e da memória RAM, então atente-se!

Além disso, no mercado nacional, o processador Intel é indiscutivelmente o mais utilizado pelas empresas, por conta de sua eficiência e bom custo benefício.

Em suma, nesta categoria deve-se consultar a geração destes processadors, que variam da 5ª geração até a 10ª geração. Ademais, os principais processadores neste sentido são: Core i3, Core i5, Core i7 e Core i9.

Memória RAM

A memória RAM, por sua vez, é responsável por desenvolver todas as atividades do aparelho, atuando juntamente com o processador.

Este parâmetro é muito importante para ter os melhores resultados em carregamentos e na execução das tarefas, do modo mais rápido possível.

A memória RAM é medida em Gigabytes (GB), portanto nesta categoria são encontradas versões de 4 até 16 GB, sendo assim, as versões com mais de 8 GB, já são eficientes para realizar tarefas simultâneas, sem perder eficácia.

Armazenamento Interno (SSD ou HD)

O armazenamento interno, pode ser HD Clássico ou SSD, deste modo é possível escolher o modelo que melhor combina com seu bolso e necessidades.

Os notebooks com armazenamento HD clásico são mais baratos, todavia, são também menos velozes. Já as versões com SSD, mesmo com o preço alto, são vantajosas, por conta da rapidez agregada.

Em contrapartida, além desta escolha prévia, é importante saber comparar a capacidade de armazenamento, que é ainda mais decisivo para um resultado melhor.

Em resumo, é possível encontrar versões com 120 GB até 240 GB, ou ainda 1 TB, assim sendo, tudo irá depender do tipo de uso que você irá empregar neste aparelho e a quantidade de arquivos, dados e vídeos que você pretende salvar.

Recomendo escolher um notebook com HD SSD menor, e se possível mais a frente você escolhe o melhor HD externo, e assim estender sua capacidade de armazenamento.

Pesos e medidas

Tanto o peso quanto as dimensões de um notebook para edição de vídeo é um aspecto muito importante para escolher a versão que cabe no local onde você pretende utilizá-lo.

A polegada da tela deve ser analisada com atenção, pois modelos muito compactos podem gerar uma alta resolução, mas ao mesmo tempo, ocorre uma dificuldade na demonstração de cada detalhe, pela questão da visibilidade.

Tendo isso em vista, tendo como média as telas de 10 até 16 polegadas, priorize as versões com mais de 12 polegadas.

Além disso, a resolução é também muito relevante, claramente. De maneira geral, em nosso guia foram apresentados modelos em HD e Full HD, contudo, para uma imagem com maior qualidade, preze pelos notebooks em Full HD.

O peso destes aparelhos está relacionado diretamente com a portabilidade do mesmo, ou seja, quanto mais leve, mais facilitado será seu transporte. Em síntese, você irá se deparar com versões entre 1 Kg e 2 Kg, sendo os modelos com menos de 1,5 Kg os melhores neste quesito.

Conexões

As conectividades de um notebook é basicamente o meio de acessar outros dispositivos ou realizar conexões com acessórios diversos.

Com isso, quanto mais portas de conexão o notebook apresentar, mais versátil ele será.  De uma maneira gera, as conexões mais comuns são: USB, USB-C, HDMI, adaptador para ethernet, cartão micro SD ou SD, P2 para microfones e fones de ouvido e leitores de CD ou DVD, etc.

Autonomia da bateria:

Dada a ideia que o notebook é feito para ser portátil, ou seja, levado para qualquer local, é necessário que o mesmo tenha uma bateria suficiente para longos períodos.

Partindo deste pressuposto, consulte a autonomia do notebook em questão, podendo ser de 4 até 12 horas, sendo assim, dê preferências às versões com autonomia superior à 6 horas.

Para além disto, as versões com opção de carregamento rápido é, sem dúvidas uma excelente escolha, para não precisar passar longas horas com o equipamento plugado na tomada.

Sistema Operacional

O sistema operacional, por sua vez, é responsável pela navegação na internet, além de, principalmente, ser o fator que mais influência na compatibilidade do equipamento, de maneira geral, seja com aplicativos ou recursos adicionais.

Via de regra, os sistemas mais usuais nesta categoria são: Windows 10 e Linux, tendo cada um suas variações e atributos únicos.

Recursos extras

Ao final, as funcionalidades extras são sempre decisivas para a decisão do consumidor, e com os notebooks para edição de vídeo, este fato não é diferente.

Por isso, atente-se à cada uma destas características, e veja qual modelo apresenta maiores recursos que combinam com suas preferências.

Para exemplificar, neste item, são encontrados aspectos como: design, tecnologias de imagem e som, com ou sem webcam, sistemas de segurança, teclados ergonômicos, e muitos outros!

Melhores Marcas de Notebook para Edição de Vídeo

Conhecendo a importância deste produto para o setor tecnológico atual, muitas empresas investem fortemente ano a no nesta modalidade, por isso a quantidade exorbitante de opções.

Entretanto, algumas marcas se sobressaem neste quesito de inovação e qualidade, como: Samsung, Lenovo, Acer e Apple.

Entre as marcas citadas, a Samsung é a que mais se destaca, principalmente pela quantidade de modelos apresentados, alcançando um nicho vasto de clientes.

Por outro lado, a Apple também merece destaque, por conta de suas versões tecnológicas que, por sua vez, são uma das mais caras do mercado atual.

Por conseguinte, avalie sempre as opções com cuidado, dê atenção ao período de garantia, e escolha uma das marcas listadas neste guia, que consequentemente você efetuará uma compra confiável!

Melhor Notebook para Edição de Vídeo Custo Benefício

Após todas as dicas e informações citadas neste guia, é preciso saber qual é o melhor notebook para edição de vídeo em custo benefício de 2021.

Sendo assim, o modelo escolhido é o Aspire 3 da Acer Aspire 3, que mesmo apresentando um valor intermediário, suas funcionalidades secundárias compensam o investimento.

O notebook Acer Aspire 3 utiliza o processador Intel Core i5, sistema operacional Windows 10, e placa de vídeo integrada Intel HD Graphics.

Ademais, são 1 TB d HD e 8 GB de memória RAM, ideais para ter muito espaço para salvar seus arquivos e vídeos. O único ponto negativo deste modelo é a falta de um leitor de CD e DVD, porém para muitas pessoas tal aspecto pode não ser um problema.

Por fim, são outros aspectos que caracterizam este notebook como o melhor em custo benefício, acompanhe: teclado ergonômico, muitas portas de entrada para conexão cabeada, compatibilidade com uma série de aplicativos e programas, bateria com alta durabilidade, design moderno e compacto, entre inúmeros outros.

Imagem padrão
Max
Editor Chefe do Conectiva, Max é Paulistano, pai de 2 meninas lindas. Apaixonado por tecnologia Max criou o Conectiva para trazer todo o seu conhecimento sobre diversos produtos e periféricos do meio.
Artigos: 146