Melhores Programas Limpar PC

Melhores Programas Limpar PC

Na hora de comprarmos um computador, seja ele um notebook ou CPU, sempre pensamos em sua segurança. Não em termos de furto ou roubo, mas sim contra vírus e alguns outros malwares. Portanto, existem diversos programas que oferecem muitos serviços diferentes, para proteger sua máquina. Desde um poderoso antivírus, a um anti-keylogger, ou uma mera ferramenta para limpar seu computador. O ponto aqui é que você deve ser muito cauteloso com sua máquina, e também, com o que baixa nela. Assim, separamos neste artigo algumas boas dicas dos melhores programas limpar PC. E o melhor, a maioria deles são totalmente gratuitos.

Melhores Programas Limpar PC
Melhores Programas Limpar PC

Confira Melhor Antivirus para Celular Grátis

Programas grátis para otimizar o PC

  • No topo da nossa lista com certeza vem o CCleaner, que apesar de ser gratuito, também oferece uma licença premium. O mesmo simplesmente faz uma limpeza completa em seu Windows, removendo principalmente arquivos temporários. Para quem não sabe, arquivos temporários costumam pesar bastante na CPU de sua máquina. Além disso, ainda limpa registro, desinstala programas mais rápido que o painel de controle, e ainda remove alguns arquivos maliciosos. Claro que a versão paga é muito completa, mas, a grátis ainda é um dos melhores programas limpar PC da atualidade. Sem falar que também é uma ferramenta extremamente leve, em tamanho, e sem nenhum vírus ou malware no download.
CCleaner
CCleaner
  • Na segunda posição, fica o Privacy Eraser, que também é um dos melhores programas limpar PC. Isso porque, o mesmo possui uma limpeza absolutamente completa. Você poderá deletar arquivos temporários criados pelo sistema, navegadores, e mais outros 50 programas. Sem falar que sua interface é extremamente fácil de se mexer, e com um acesso à informação muito claro. Tudo é dividido por menus, desde o Windows a navegadores, aplicativos, drivers, pastas de arquivos e mais. Sem falar que caso encontre algum arquivo suspeito ou maligno, você será alertado. Disso, terá, posteriormente, a opção de excluir permanentemente o arquivo. Ou ao menos poderá abrir seu antivírus para eliminar o mesmo.
Privacy Eraser
Privacy Eraser
  • Como terceiro colocado, temos o Clean Master, que é relativamente mais simples do que os outros dois programas. Entretanto, isso não faz o mesmo menos eficiente que os demais. Ele apresenta apenas algumas funções mais simplificadas. Como por exemplo, ele é a ferramenta perfeita para você que quer liberar espaço em sua máquina. Ou então, para quem quer melhorar o desempenho de seu computador. Isso porque, com o Clean Master dá para deletar arquivos temporários do sistema, cache do navegador e do sistema, registros, e muitos outros dados. Algo bem interessante deste programa é que ele também limpa os dados de alguns aplicativos que utilizamos bastante. Como por exemplo o Skype, navegadores, entre outros.
Clean Master
Clean Master

Programas para limpar e deixar o PC mais rápido

  1. No topo da nossa lista está o Glary Utilities, que tem uma versão gratuita, e outra paga. Mas, não o subestime, pois, o Glary é uma ferramenta completa. Depois de instalá-lo, por exemplo, assim que abre o programa já dá para ter algumas informações preciosas. Como por exemplo quando tempo o seu Windows demora para iniciar. Disso, você poderá fazer todas as manutenções e ajustes que queira. Curiosamente, a ferramenta conta com uma opção chamada “manutenção em um clique”. Que consiste em fazer uma varredura completa e minuciosa em sua máquina. Claro, sempre procurando por malwares e outros arquivos maliciosos que podem prejudicar seu computador.
  2. Em segundo lugar dos melhores programas limpar PC fica o AVG TuneUp. Não estranhe a marca, pois, o mesmo é da mesma fabricante de antivírus, a AVG. O software possui uma versão gratuita e paga, totalmente disponível em português. O bom desta ferramenta é que você pode utilizar bem a opção de manutenção da mesma. Tal oferece análises de cache, cookies, registros corrompidos e muito mais. Isso sem falar na alternativa “acelere”, cujo poderá identificar programas que rodam em segundo pano em sua máquina. E disso, os mesmos fazem com que seu PC demore muito mais para realizarem algumas funções básicas, como inicializar, navegar entre programas, e mais.
  3. Como terceiro na lista dos melhores programas limpar PC fica o PrivaZer, que é um dos mais práticos. Com uma versão também em português, realiza uma minuciosa varredura em sua máquina, em poucos minutos. Ele verifica arquivos antigos, cookies, softwares, memórias, arquivos temporários, e muito mais. O mais curioso do programa é que todas as falhas ou problemas que forem listadas pelo software, ficarão marcadas com pontos vermelhos no gráfico de sua interface. Então, já vai dar para ter uma noção de como anda a “saúde” de sua CPU. Caso tenha muitos pontos vermelhos, você provavelmente estará em apuros.

Saiba também: Melhores Antivírus para Mac Grátis.

Programas para limpar o Mac

  1. No topo da lista de melhores programas limpar PC está é O AppCleaner é um dos poucos softwares que são exclusivos para o sistema operacional Mac OS. Ele tem uma enorme capacidade de ajudar seus usuários, principalmente com arquivos temporários e indesejados. Sem falar que, tem uma interface muito simples e interativa, permitindo que cada um encontre arquivos não seguros com facilidade. Ainda é possível apagar, eventualmente, widgets do sistema. Muitos usuários não sabem como limpá-los da tela de trabalho, e com o AppCleaner, é possível fazer isso com apenas um toque. O SmartDelete também busca aplicativos e mostra quais podem ser desinstalados sem ferir o sistema de sua máquina.
  2. O CleanMyDrive é mais um dos melhores programas limpar PC para o sistema operacional Mac OS. Isso porque, além de ser totalmente gratuito, ele também é muitos simples de se usar. Tem a capacidade de limpar HDs externos e pendrives com uma tremenda facilidade. Sem falar que ainda auxilia na gerência de sua máquina, apagando arquivos gerados automaticamente. A ferramenta ainda possui a opção de fazer ejetar qualquer outro aparelho que esteja conectado na CPU. Isso claro, com bastante segurança, sem perder nenhum dado de sua máquina. Lembramos que o CleanMyDrive é compatível com o Mac OS X 10.7 ou versões superiores a esta. O mesmo possui um site oficial para que possa ser baixado.

Imagem padrão
Max
Editor Chefe do Conectiva, Max é Paulistano, pai de 2 meninas lindas. Apaixonado por tecnologia Max criou o Conectiva para trazer todo o seu conhecimento sobre diversos produtos e periféricos do meio.
Artigos: 28